Microcanal, Intracanal, Retroauricular ou Receptor no Canal: opções são o que não faltam na hora de selecionar o aparelho ideal para a sua perda auditiva.
Com uma grande variedade de modelos, eles atendem diferentes necessidades e promovem aos pacientes bem-estar, independência e alegria.
Mas, para uma escolha segura, alguns pontos devem ser considerados. Confira:
Estilo de vida
Considere a sua rotina e os afazeres diários. Você trabalha em um local com muito ruído? Pratica atividades que fazem transpirar? O aparelho ideal é aquele que se adequa ao seu dia a dia.
Dicas
Converse com outras pessoas que também utilizam aparelhos auditivos. Assim, você se informa, sana suas dúvidas e adquire mais segurança quanto ao uso.
Pesquisa
Não tenha pressa e nem confie em qualquer empresa na hora de adquirir o seu aparelho. Busque por profissionais confiáveis, que possam oferecer um atendimento de qualidade no momento da aquisição e no pós-venda.
Profissionais
O fonoaudiólogo é o responsável por auxiliar na escolha do aparelho ideal. Após a indicação do otorrinolaringologista, o “fono” avaliará seus exames, ajudará na adaptação do aparelho e te acompanhará em todo o tratamento.
Teste
Após a escolha, aproveite o período de teste para experimentar por alguns dias o aparelho auditivo. Verifique se as tecnologias estão adequadas e se atendem suas necessidades. Não hesite em apontar suas dúvidas ao fonoaudiólogo para encontrar a melhor solução.
Comprometimento
Seja consciente e saiba que o uso do aparelho auditivo exige dedicação e cuidado. Além do período de adaptação, é necessário empenho do paciente na utilização correta durante todo o tratamento.
Na Fluis trabalhamos com os aparelhos auditivos da Widex, marca referência em qualidade e inovação. Coloque essas dicas em prática e entre em contato com a nossa equipe para tirar todas as suas dúvidas.